sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Eu, meus brinquedos e minha Fé.

145_large

Não gosto de falar sobre as minhas coisas, não com todo mundo, mas às vezes vou soltando tudo como uma criança carregando vários brinquedos. Alguns escapam. Sou mais ou menos um turbilhão de coisas todos os dias, tenho minhas vontades e desejos que são oprimidos e dolorosamente, bem guardados. Não sei mais o que fazer com eles, noutras eu penso comigo que é melhor solta-los mas, ai lembro que estou estudando para um dia ter uma carreira aliás sou apaixonada por ela mesmo não tendo-a ainda, e tem meus amigos, minha família, a minha cama e a rua onde eu moro. Quero me ver livre em uma estrada qualquer dia desses, mas também quero viver em uma rotina confortável e aconchegante, daquelas que não tenho vontade de mudar. Por que na verdade sempre desejo isso. Quero sempre algo novo nos meus dias, quero o outro lado da cama preenchido por alguém especial, quero os amigos de sempre com história de ontem e hoje, quero a comida com a minha família mais um mesa para seis ou dez pessoas, quero ver meu irmão crescer e se formar, quero está lá quando ele começar a namorar e sofrer por amor, quero passear durante a noite com amigo e ver meus amigos se casando e tendo seus filhos, quero dizer, quero a prender a viver a minha vida sem todos os dias desejar outra.

Então, naqueles dias em que a vida pesa nos meus ombros, naqueles dias em que eu sei que estou acima do peso, sei que não estudei o tanto que deveria estudar para as provas e fico me cobrando, naqueles dias em eu me vejo menos atraente e minha autoestima some, meus amigos as vezes não me dão atenção e eu apenas quero ficar só sem família para fofocar, sem irmão para aporrinhar, sem trabalho com aquelas pessoas que não fazem parte do que eu realmente sou e muito menos com o que eu ainda vou ser... Então naqueles dias, que são esses os de ontem e de agora, eu penso que poderia ter mais FÉ não só em mim, mas em Deus, mesmo achando que às vezes Ele não me escuta quando peço um emprego melhor ou amor maior, mas eu sei que Ele me escuta e que estou sendo mau agradecida, eu sei, eu sei. E saber me dói, dói, pois não são todos os dias em que vejo a luz brilhar em cima da minha cabeça, não são todos os dias que eu enxergo as coisas boas que acontecem a todo o momento, pois não são todos os dias que são feitos de glória, de paz interna e muita paciência. Às vezes, com café tudo isso aparece, às vezes tudo isso com FÉ surge, às vezes tudo isso com amor de mãe ou um bom chope com a amiga da faculdade resolve, as vezes... Às vezes tudo fica fácil e eu volto pelo corredor e vou recolhendo os brinquedos que deixei cair no decorrer ai respiro fundo e digo para mim mesma que sou forte, tenho FÉ e vou carregar tudo sem deixar cair nada, nem a peteca, muito menos os meus sonhos.

2 comentários:

  1. E quem não tem dias assim Lu? Tenho passado por (muitos) desses esse ano, colégio acabando, vestibular batendo na porta e parece que nada, absolutamente nada, vai pra frente. Mas eu seu que Ele coloca coisas boas em meu caminho todo dia, e que cabe a mim não desistir dessa jornada, de ir ate o fim, de conquistar meus sonhos.
    Afinal, dias ruins, todo mundo tem...

    ResponderExcluir
  2. Esses tipos de "fases" acontecem com todo mundo, pode acreditar. E sabe Lu, só depois que você passar pelos momentos ruins que você consegue enxergar o quanto REALMENTE é forte e tem fé. Viver sonhando, é tudo aquilo que nos leva em frente, que não nos faz desistir e nem deixar os brinquedos cair.

    Continue com fé e agradecendo mais do que pedindo, porque tudo é no tempo Dele.
    Beijos :*

    ResponderExcluir