quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Eu queria ser

 

74004_441796865887454_982549951_n_large

 

Queria ser mais forte que meus sentimentos, mas eles sempre me dominam e quando me vejo já estou no mar deles, levada bruscamente de um lado para o outro. E a pior ressaca que tenho desse mar de fortes sensações é quando sinto ódio ou amor. Sentimentos que não da para sentir pouco e passar por eles sem levar nenhuma lição para vida terrena. Não tem como. O ódio e o amor, além de próximos são sentimentos de extremos, amor tem que ser muito, em abundância, em quantidades exageradas, o amor tem que ser maior que tudo, passar por cima de tudo e levar tudo com si, do mesmo jeito o ódio. Um bom e outro ruim, todo mundo sabe. Mas ambos, se você não souber sentir, eles te levam a loucura, a doença, a padecer. Pois, o ódio só faz mal para quem sente. O amor só faz bem para quem ama.

Pudera não sentir tanto ódio. Pudera... Quem me dera não amar demais.

Quem me dera ser inocente. Ser um ser incapaz de ver a maldade humana nos pequenos detalhes.

3 comentários:

  1. É um dilema.
    O amor ou a falta dele afetam sim a saúde humana. Pessoalmente já fui vítima disso e qualquer palavras, por mais bondosa que seja, ou por mais clichê, mesmo que verdadeira, não adianta, não aplaca a dor.

    Eu poderia dizer: "vai passar", mas nada muda. São apenas palavras.

    E será que passa mesmo?
    Ou apenas nos acostumamos com a dor a ponto de não a sentirmos mais?

    Não sei....

    mas espero que melhore logo.

    Um bom final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Só um conselho:não sinta raiva, ela faz muito mal.
    Gostei :)

    ResponderExcluir
  3. Dizem que a inocência só é boa para quem sabe amar.
    E talvez o ódio também não seja difícil de aprender, a gente sabe soletrar esse sentimento todas as vezes que a decepção resolve nos dar bom dia.

    Mas não é preciso medir quais os sentimentos que nos fazem bem. Somos donos de nossas vontades, os desejos são fortes o suficiente para pavimentar um caminho cativante aos nossos pés.

    Se você domesticar o ódio, pode usar a força dele para criar uma nova sensação.

    ResponderExcluir