sexta-feira, 29 de junho de 2012

Meu homem...

 

Um homem com uma dor
um homem com uma dor
é muito mais elegante
caminha assim de lado
como se chegasse atrasado
andasse mais adiante
carrega o peso da dor
como se portasse medalhas
uma coroa um milhão de dólares
ou coisa que os valha
ópios édens analgésicos
não me toquem nessa dor
ela é tudo que me sobra
sofrer, vai ser minha última obra -
Paulo Leminski

Tumblr_m07uyhb10d1rqtgyfo1_500_large

“Ele me beijou de leve nos lábios e não ousou me dizer adeus. Me abraçou forte e em alguns minutos me fez rir das suas brincadeiras e sua voz de criança. Não ousou, em nenhum momento, me contar que iria partir. Disse que estava tudo bom isso que estávamos vivendo, disse que estava gostando. Eu lhe mandei um sorriso com meu coração estampado na capa do cartão dizendo ‘eu também’. Ele deve ter acreditado ou me achado uma tremenda boba, mas mesmo assim...Ele não ousou me dizer ‘adeus’. As vezes penso que as palavras devem ter tido algum peso em seus lábios e que alguma coisa dentro daquele coração que ele pode ter, tem algo de verdadeiro e que ele não é apenas um homem, é um homem com uma dor, mas mesmo assim não entendo porque ele não disse que era hora de dizer adeus.“ não gosto de despedidas, meu anjo” ele se explicou algumas horas mais tarde, por uma mensagem que parecia não ter vontade de ser entregue. Mas mesmo assim, ele não se despediu de mim...”

Da lembrança que você deixou em mim, de um fruto pequeno que brotou no meu coração chamado Esperança eu te presenteio com um texto feito lá do fundo do coração, com carinho aqui do peito plantado por você. Agora digo que estas colhendo palavras verdadeiras, que talvez, e é quase certo, nunca iras descobrir, mas não tem problema não alguém aqui leu e alguém, que é claro que é especial, sabe. Sentimento bom à gente repassa não se pode guardar se não faz dele mágoa. Eu mandando pro ‘mundo. Pro ‘mundo me mandar mais de você em outros que ei de conhecer.

3 comentários:

  1. " ele deve estar me achando uma boba..." tdo mundo é meio bobo quando gosta de alguem.

    ResponderExcluir
  2. "Não ousou, em nenhum momento, me contar que iria partir."
    E só descobrimos que se foi quando é tarde demais para pedir pra ficar... :/
    Estava com saudades daqui Lu, mas ando tão sem tempo pra tudo, vou tentar vir aqui com mais frequência, gosto demais do seu cantinho, cê' sabe né! *-*

    ResponderExcluir